EnglishPortugueseSpanish

Antonio Alisson Ferreira Costa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

IOV  –  ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE FOLCLORE E ARTES POPULARES

Alisson,  começou a se interessar pelos bonecos muito cedo. Durante a sua infância assistia as apresentações de seu avô, o Mestre Francisquinho de Passa e Fica.

A convivência com o avô o estimulou a criar o seu próprio teatro que apresentava para os seus irmãos. Com a idade de 10 anos começou botar bonecos em creches e escolas da região e não parou mais.

Membro da APOTB, Associação Potiguar de Teatro de Bonecos, o jovem Alisson participa dos encontros e apresentações com os mestres do Rio Grande do Norte, se tornando referência para muitos Mestres que vê nele a esperança de continuidade do teatro pelo seu potencial criativo, performance com os bonecos e grande disposição em atuar.

Alisson é um grande criador de personagens, confecciona os próprios bonecos, escreve os textos, tematiza as apresentações e atua com maestria.

 

Deixar um comentário

IOV Brasil

Aos vinte e três dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte, às oito horas, na Cidade de Nova Petrópolis no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, ocorreu uma Assembleia Geral, com o objetivo de promover todas as formas de arte popular e cultura folclórica como elementos do Patrimônio Cultural Imaterial (ICH), para promover a compreensão e apreciação da diversidade cultural entre todos os povos e, assim, aumentar as perspectivas para a paz mundial.

Notícias Populares

Siga-nos

Canal YouTube

Assine a nossos planos

Venha ser membro da maior organização cultural do mundo!