EnglishPortugueseSpanish

AOFFERS – ASSOCIAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES DE FESTIVAIS FOLCLÓRICOS DO RIO GRANDE DO SUL

IOV  –  ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE FOLCLORE E ARTES POPULARES

 

ASSOCIAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES DE FESTIVAIS FOLCLÓRICOS DO RIO GRANDE DO SUL – AOFFERS

O principal objetivo da AOFFERS é organizar o Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo. O Festival tem certificado de reconhecimento oficial do CIOFF MUNDIAL – Conselho Internacional das Organizações de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais, sendo que este mantém relações formais de consulta com UNESCO. 

A AOFFERS tem como meta também servir aos objetivos da UNESCO, como a causa da PAZ, e a todos os relacionados à Arte e Cultura Tradicionais. Ainda, promover a cidade de Passo Fundo, o Estado do Rio Grande do Sul e o Brasil, no âmbito da cultura, especialmente do folclore, das artes tradicionais e da cultura popular. Proporcionar aos gaúchos a oportunidade de presenciarem espetáculos de nível internacional em sua casa, durante os eventos que apoia e realiza. Integrar nosso povo, seus usos e costumes aos de outros povos, através de oficinas de danças, conversações e desfiles de ruas. 

Promover o intercâmbio cultural entre os diferentes grupos de folclore e respectivos países e Estados participantes dos festivais. Sensibilizar a comunidade da importância da integração dos povos, através do cultivo da arte e da história dos países e Estados participantes dos festivais. A AOFFERS, com o apoio dos Poderes Públicos, entidades e voluntários, é a planejadora, organizadora e executora do Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo, com os mesmos objetivos e formatos das edições anteriores. 

O Festival responsabiliza-se pelo transporte desde as fronteiras do Brasil ou do aeroporto mais próximo. 

O Festival responsabiliza-se pela estrutura dos locais de apresentações (espaço físico, iluminação, sonorização, fotos, filmagens, etc), divulgação, alojamento, alimentação e transporte interno para os grupos de danças estrangeiros e nacionais.