EnglishPortugueseSpanish

Concurso Hino IOV Brasil

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

IOV  –  ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE FOLCLORE E ARTES POPULARES

Atenção compositores(as) do Brasil!
Concurso Hino da IOV Brasil
A direção da IOV Secção Brasil iniciou neste mês de setembro, uma programação cultural e educacional que culminará com belas experiências e conquistas.
Dentro deste segmento de proposta estamos lançando neste mês de setembro o concurso do “HINO” da IOV Brasil.
Acreditando na construção coletiva, a IOV Brasil abre a partir do dia 21 de setembro (Segunda-feira) o concurso para composição do “HINO IOV BRASIL.” A música e letra composta será avaliada por um grupo de músicos renomados do Brasil e o vencedor da composição receberá o marco referencial da IOV – Um certificado especial de Honra ao Mérito.
Aos interessados favor entrar em contato direto com o presidente da IOV Brasil: Clerton Vieira
Critérios para participação na criação do Hino.
1. O concurso está aberto a membros filiados e a candidatos de todo o Brasil, acima de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados que queiram participar;
2. A inscrição deverá ser feita pelo compositor da música. No caso de parceria, a inscrição poderá ser feita por um dos compositores, desde que este apresente autorização legal assinada pelos demais compositores.
3. O Hino deve ter três ou quatro estrofes com seis versos e refrão;
3.1- O ritmo deve ser alegre e vibrante, a melodia apropriada. (Solicitar palavras chaves)
4. O arquivo com a música deve ser enviado no formato MP3;
5. O Hino será avaliado por uma comissão formada por um grupo de músicos brasileiros.
6. O vencedor deve estar disposto a dialogar com a comissão para os ajustes no Hino, bem como, a seção dos direitos autorais para utilização e divulgação institucional.
Os participantes devem enviar o material, nas especificações previstas nos critérios acima, para contato@iov.com.br no período de 23 de setembro a 30 de outubro de 2020.
A divulgação do Hino vencedor será no dia 22 de novembro. Dia do “MÚSICO” e também o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos.
A IOV Secção Brasil utiliza-se de uma metodologia de trabalho coletivo e por essa razão, vamos juntos de forma direta ou indireta, construir esse momento impar na História desta renomada instituição.
Atenciosamente,
Clerton Vieira
Presidente IOV Brasil

Deixar um comentário

IOV Brasil

Aos vinte e três dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte, às oito horas, na Cidade de Nova Petrópolis no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, ocorreu uma Assembleia Geral, com o objetivo de promover todas as formas de arte popular e cultura folclórica como elementos do Patrimônio Cultural Imaterial (ICH), para promover a compreensão e apreciação da diversidade cultural entre todos os povos e, assim, aumentar as perspectivas para a paz mundial.

Notícias Populares

Siga-nos

Canal YouTube

Assine a nossos planos

Venha ser membro da maior organização cultural do mundo!