EnglishPortugueseSpanish

Depoimentos

IOV  –  ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE FOLCLORE E ARTES POPULARES

 

IOV – 40 anos de História:

“O valor de uma organização está nas pessoas que fazem parte dela”

O trabalho com responsabilidade, empenho, capacitação e amor nos direciona para a fidelização dos nossos membros filiados (voluntários) e para a conquista de novos.

No ano de 2002 fui vinculado à IOV e de 2010 a 2012 fiz parte da diretoria executiva da IOV Brasil ocupando os cargos: Vice-presidente e Secretário nacional. De 2013 a meados de 2017 estive afastado da organização por motivo de força maior.

No segundo semestre de 2017 fui convocado e nomeado presidente “IOV Secção Brasil” pela nova gestão da Diretoria Executiva IOV mundial. E em setembro de 2020 celebro três anos à frente desta renomada instituição no Brasil. Gosto deste trabalho voluntário e acredito que quando trabalhamos com seriedade, sempre há oportunidades de contribuir.

Quando fui nomeado presidente na IOV Brasil, já me sentia capacitado e com autonomia para realizar minhas atividades, que requeriam dedicação, responsabilidade e comprometimento. Além disso, pude trabalhar em nossas primeiras ações e atuar com uma equipe de membros filiados; professores, pesquisadores, historiadores, antropólogos e amantes do nosso folclore brasileiro, o que me possibilitou adquirir experiência não só profissional como também pessoal.

Na IOV Brasil os membros, filiados (voluntários) não ficam acomodados, e isso me motiva. Atuamos de maneira diversificada e o ambiente de trabalho é ótimo, fato que favorece alcançar as metas estabelecidas nos projetos. Sinto o reconhecimento dos meus líderes da IOV mundial e o quanto a organização confia em meu trabalho.

Ter conhecido representantes da IOV de todo o mundo na conferência mundial de 2019 nos Emirados Árabes, foi inesquecível e emocionante.

A IOV é uma organização que incentiva, dá suporte e permite que cada membro filiado possa construir sua própria história. Tenho muito orgulho de vestir a camisa desta Organização mundial.

Clerton Vieira
Presidente IOV Secção Brasil