EnglishPortugueseSpanish

Jorge Ricardo Camilo dos Santos

Natural de Maceió, músico e intérprete desde os 16 anos, onde desde adolescente  é influenciado pela música e o folclore, que em Alagoas sempre esteve forte representação com os folguedos populares como o Pastoril, Chegança, Guerreiro, Reisado, Buma-meu-boi, Marujada, Taieira, Fandango, Baianas, Côco de Roda e outros.

  Atuando como brincante e músico nos folguedos acima citados desde 1980 em Alagoas.  Em 2008 participa dos primeiros Festivais de Folclore de nível internacional, os  de Nova Petrópolise Passo Fundo ambos no Rio Grande do Sul. Em seguida vieram várias participações em Festivais na Europa com o Balé Folclórico de Alagoas – Grupo Transart. A partir de  2014 passa a exercer a função de produtor cultural nos seguintes projetos:  Musical Saga de Virgulino Ferreira o Lampião, Gangaço no Cheiro da Terra e  Meu Boi na Arena.

  Atualmente é produtor cultural membro representante em Alagoas  do IOV – ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE FOLCLORE – SECÇÃO BRASIL sob n° 10.168, cadastrado no BNDES como co-criador de projetos culturais no Matchfunding BNDES Patrimônio Cultural, Produtor cultural e  idealizador do Projeto FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DE ALAGOAS para  Agosto de 2021.