EnglishPortugueseSpanish

José Antonio Gallegos Segura

Prof. Engenheiro Civil Industrial – Mecânica, Bacharel em Ciências da Engenharia.
Diretor da Organização Internacional de Arte Popular da UNESCO Chile desde 2002, na cidade de Concepción, a convite do Diretor Nacional IOV-Chile Sr. Roberto S. Contreras Vaccaro Professor Universidad de Concepción e Universidad del Bio Bio, e aprovação do Presidente para a América, Sra. Elena Laurencso do Brasil e Sr. Alexander Veigl da Áustria.

1988 – 2003 Membro do Conjunto de Canções e Danças Tradicionais da Universidade de Bio Bio, Presidente e Diretor.
Ele participou sob os auspícios do IOV nas reuniões internacionais de:
1997 Encontro Latino-Americano de Folclore – Festiandina 1998 Arica Chile.
1998 Fest in Folk – Santos Brasil, patrocínio do IOV e convite da Presidência da América Latina no Brasil, Sra. Elena Laurencso.
1999 Circuito de Festivais Internacionais de Folclore na Europa Oriental, sob o patrocínio da IOV em: Romênia, República Tcheca, Hungria, Áustria.
2002 Circuito de Festivais Internacionais de Folclore na Europa Ocidental, sob os auspícios do IOV na: Holanda e Bélgica.
2002. Assume como Diretor chileno da IOV participando da promoção de grupos folclóricos no exterior e assessorando a IOV Chile.
2002 Participa ativamente do Primeiro Encontro Chileno de Diretores da IOV America na Cidade de Concepción, com a participação de Chile, Peru, Brasil, Argentina, EUA.
2012 Participação no IOV Brasil Meeting, na cidade de San Bernardo do Campo, com a participação da Presidente Mundial Sra. Carmen Padilla.
2014 Participa do Encontro IOV e Encontro de Danças de Casais em San Bernardino – Lago Ipacaray Paraguai Organizado pela Sra. Reina Cáceres como Diretora IOV Chile.