EnglishPortugueseSpanish

Malopolska Festival  – Polônia

IOV  –  ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE FOLCLORE E ARTES POPULARES

 

O Encontro Internacional da Pequena Polônia com o Folclore é o primeiro festival intercultural na Polônia, que conscientemente e adequadamente programou atividades relacionadas ao legado das culturas tradicionais, transformações  de seus elementos individuais e contextos contemporâneos de sua ocorrência em várias faixas etárias e grupos sociais. O festival  acontece em três cidades da Polônia. O eixo principal dos eventos são shows no Myślenice.

Como parte do festival, há oficinas de artesanato folclórico, uma feira de arte folclórica, uma cozinha mundial acontecendo, oficinas abertas de danças nacionais polonesas e reuniões de autores sobre o patrimônio cultural intangível, das quais participam jovens acadêmicos e praticantes da Polônia e do mundo. Além disso, o programa inclui: concertos de música mundial e fotografia ao ar livre.

Um Festival Internacional de Folclore é um dos meios para salvaguardar, promover e difundir a cultura tradicional, principalmente por meio de gêneros de expressões como música, dança, jogos, rituais, costumes, know-how de artesanato e outras artes. Para ser uma contribuição significativa para a manutenção e aprimoramento da identidade e diversidade cultural, um festival de folclore deve ser implementado em um contexto cultural apropriado. Festival é apoiado pela Organização Internacional de Arte Folclórica (IOV)

O Festival  é realizada  em julho  em Myślenice – Polônia, região de Małopolska).

O principal organizador do festival é o “Ziemia Myśleniacka” Folk, Song & Dance Ensemble.

Em Reuniões Folclóricas Internacionais, os artistas de Małopolska têm principalmente o lugar e o papel dos artistas. No entanto, como participantes de um evento cultural, especialmente quando ele é implementado como um local de encontro para culturas, eles assumem uma função cultural muito mais ampla.

O principal patrocinador do festival é a região de Malopolska.