EnglishPortugueseSpanish

Patricia Janette Orozco Guerrero

– Atualmente, trabalha como Diretora de Liderança e Treinamento Estudantil da Prepa Santa Anita do Campus Tecnológico de Monterrey em Guadalajara, onde foi responsável por mais de 10 produções de concertos conjuntos, musicais e shows internacionais desde 2011 até hoje.

– Ela é responsável pelos departamentos de Esportes, Liderança e Vida, Arte e Cultura, Serviço Médico e pelo programa ActivaTEC (Escola de arte e esportes para crianças de 7 a 14 anos).

– Realizou o 1º Festival Virtual Internacional, Folk Online Fest, onde 10 países do mundo participaram.

– É membro desde 2008 da IOV (Organização Internacional de Arte Folclórica), que trabalha para salvaguardar, promover e disseminar a cultura tradicional dos países, cumprindo os objetivos da UNESCO.

– Participou como jovem líder do México na IOV (Organização Internacional de Arte Folclórica),  de trabalhos com jovens para salvaguardar o patrimônio intangível em Praga, Estocolmo e Brasil.

– Coordenadora de excursões ao exterior do grupo folclórico oficial “Estampas de México” do Campus Tecnológico de Monterrey Guadalajara por 17 anos, levando o grupo a mais de 50 festivais de folclore em mais de 40 países ao redor do mundo.

– Trabalhou para o festival de Gannat com Jean Roche em 2009, onde fez parte da equipe de guias por dois meses, aprendendo tudo sobre um grande festival.

– Trabalhou  com Mtro. Rafael Zamarripa e Mtra. Marcela Orozco na criação da CIOFF México como órgão formal em 2007.

– Trabalhar no Tecnológico de Monterrey desde 2002, promovendo e divulgando a imagem e a publicidade de todas as exposições do departamento de Arte e Cultura, além de obter a coordenação de mais de 50 oficinas culturais.

– Atualmente é a presidente da IOV Secção México.