Histórias da nossa história – IOV Brasil

IOV  –  ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE FOLCORE E ARTES POPULARES

Conte a sua históras:   (Se você é filiado ou um amigo da IOV Brasil)

Como chegou até a IOV Brasil?

Como conheceu a IOV ?

De que projetos, ações ou atividades da IOV Brasil  ja participou?

IOV – 43 anos 

Histórias da nossa história – IOV

blank

“O valor de uma Instituição está nas pessoas que fazem parte dela.”

O trabalho com responsabilidade, empenho, capacitação e amor nos direciona para a fidelização dos nossos membros filiados (voluntários) e para a conquista de novos.

No ano de 2002 fui vinculado à IOV e de 2010 a 2012 fiz parte da diretoria executiva da IOV Brasil ocupando cargos de Vice-Presidente e Secretário nacional.

De 2013 a meados de 2017 estive afastado da organização no Brasil por motivo de força maior. Mas sem deixar de ser um membro filiado credenciado na IOV mundial.

Em 27 de novembro de 2017 fui convidado para assumir a presidência da “IOV Secção Brasil” pela nova gestão da Diretoria Executiva IOV mundial. (Por votação unânime por todos que compõem a diretoria executiva). Minha nomeação e a posse ocorreu no dia 05 de dezembro do mesmo ano. Em nove (09) de abril de 2018 fui nomeado diretor Executivo IOV Continente  americano.

Dezembro de 2021 celebro quatro (04) anos na direção desta renomada instituição no Brasil. Gosto deste trabalho voluntário e acredito que quando trabalhamos com seriedade, compromisso e objetividade, sempre haverá oportunidade para contribuir.

blank

Quando fui nomeado presidente na IOV Brasil, já me sentia capacitado e com autonomia para realizar tais atividades, que requeriam dedicação, responsabilidade e comprometimento. Além disso, pude trabalhar em nossas primeiras ações e atuar com uma equipe de membros filiados (voluntários), professores, pesquisadores, historiadores, antropólogos e amantes do nosso folclore brasileiro, o que me possibilitou adquirir experiências não só profissional como também pessoal.

Na IOV Brasil os membros, filiados (voluntários) não ficam acomodados, e isso me motiva. Atuamos de maneira diversificada e o ambiente de trabalho é ótimo, fato que favorece alcançar as metas estabelecidas nas nossas ações e projetos. Sinto o reconhecimento dos meus líderes da IOV mundial e o quanto a organização confia em meu trabalho.

Foi marcante ter conhecido representantes da IOV de inúmeros países do mundo na conferência mundial IOV 2019 nos Emirados Árabes.

A IOV é uma organização que incentiva, dá suporte e permite que cada membro filiado (voluntário) possa construir sua própria história. Tenho muito orgulho de fazer parte desta Organização mundial e motivado por saber que estou trabalhando ao lado de uma seleta equipe de profissionais de todas as áreas das artes populares do nosso Brasil.

Faço parte dessa História!

Clerton Vieira

Presidente IOV Secção Brasil

Diretor Executivo IOV Continente América

www.iovbrasil.com.br

Quatro anos de história e sucesso!

E lá se vai mais um ano de trabalho duro, de altos e baixos, mas com muitas conquistas. Ser parte da IOV Brasil  é como ter mais uma família; nos preocupamos com ela, cuidamos, e queremos vê-la melhorar cada vez mais.

A IOV Brasil em si somos todos nós, e por isso desejo que a união que nos apoia e nos faz crescer seja cada vez maior, fazendo com que cada vez mais pareçamos uma grande família, diferente, mas unida.

Em dezembro vamos completar quatro anos da IOV Brasil nesta nova gestão. Este dia representa mais um ano de muito trabalho, muita dedicação de todos e muitas realizações. Vamos celebrar e agradecer a dedicação de toda a equipe, que trabalha com entusiasmo por um bem maior.

A nossa IOV Brasil é jovem, mas já tem muitas realizações. Que venham mais e mais anos de vida e de sucesso para todos nós.

Um dos marcos mais importante  da IOV Brasil no ano de 2022 foi o lançamento  do primeiro Curso de Pós-Graduação  em Folclore e Artes Populares, que teve inicio no mes de Junho e será concluído no ano de 2023. Um Especial parceria da IOV Brasil com A UNIJU[I – Uma universidade com mais de 60 anos de tradição em cusrsos de especialiação. Neste mesmo ano de 2022 (setembro) A UNIJUÍ  foi selecionada no rank da melhores Universidades da América Latina,

  • Em outubro de 2022  –  A  realização da II Assembléia IOV das Américas na cidade  de Ijuí, dentro das programações a EXPOFEST

Parabéns a toda a equipe  de voluntários por mais um ano de conquistas!

Que venham  mais  anos de vitórias em todos os aspectos.

Parabéns à todos e todas!

Viva a IOV !

Deixar um comentário

IOV Brasil

Aos vinte e três dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte, às oito horas, na Cidade de Nova Petrópolis no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, ocorreu uma Assembleia Geral, com o objetivo de promover todas as formas de arte popular e cultura folclórica como elementos do Patrimônio Cultural Imaterial (ICH), para promover a compreensão e apreciação da diversidade cultural entre todos os povos e, assim, aumentar as perspectivas para a paz mundial.

Notícias Populares

Siga-nos

Canal YouTube

Assine a nossos planos

Venha ser membro da maior organização cultural do mundo!

Translate »
Ativar notificações OK Não, obrigado