Search

IOV Brasil entrega títulos a “Mestres Imortais” em Nova Petrópolis

IOV  –  ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE FOLCLORE E ARTES POPULARES

 

Festival de Folclore Notícias

04/08/2023

IOV Brasil oferece títulos a “Mestres Imortais” em Nova Petrópolis
Homenagens ocorreram durante o 1º Encontro Mundial de Coreógrafos IOV, no 50º Festival Internacional de Folclore
Um dos principais momentos do 1º Encontro Mundial de Coreógrafos IOV, no 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, foi a entrega de quatro títulos de “Mestres Imortais”. As homenagens foram conferidas pela IOV secção Brasil na sexta-feira, 28 de julho, no plenarinho do Centro de Eventos.

blank

A atividade contou com a participação do prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, do presidente da IOV Mundial, Alli Abdulah Khallifa, e o presidente da IOV secção Brasil, Clerton Vieira.
Na ocasião, Dinoélia Trindade (renda de bilro – Bahia), Iracema Jesus de Oliveira (teatro e danças dramáticas – Pará) e Venézia de Almeida Martins e Gabriel de Souza Martins (porta-bandeira e mestre-sala – São Paulo) passam a ser “Mestres Imortais”, título considerado uma das maiores grandezas da IOV Brasil. Os quatro homenageados se eternizam junto aos mestres José Maria de Paula Almeida, Vânia Oliveira e Lia de Itamaracá, já consagrados com o mesmo título.
“Nosso festival ficou ainda mais completo e grandioso com este evento paralelo e a troca de experiências que tivemos no 1º Encontro Mundial de Coreógrafos IOV”, destacou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

blank

O 1º Encontro Mundial de Coreógrafos IOV teve início no dia 26 de julho, com programação até o domingo, dia 30. No encerramento, o evento contou com uma apresentação de coreógrafos no palco da Rua Coberta.
O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis foi uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integrou o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Contou com financiamento pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master de Dakota – ser linda é ser feliz, Multimóveis, Sicredi Pioneira e Randoncorp. Patrocínio de Gula Alimentos, Banrisul, Corsan – evoluir nos define – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Suibom, Vitivinícola Jolimont, Sicoob e EGR. Apoiaram o 50º Festival Internacional de Folclore: RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante, Eletrosom, Digi Sonorizações, You-C English School, Casa Cooperativa e Rota Romântica.

blank

 

blank          blank         blank

 

blank             blank              blank

 

FONTE: Comunicação PMNP

https://www.festivaldefolclore.com.br/noticias-interna.php?id=350

Translate »
Ativar notificações OK Não, obrigado