Cerimônia de conclusão da 1ª turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Folclore e Artes Populares: Cultura, Desenvolvimento e Gestão.

IOV  –  ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE FOLCLORE E ARTES POPULARES

 

Cerimônia de conclusão da 1ª turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em
Folclore e Artes Populares: Cultura, Desenvolvimento e Gestão.

9:30h – Ensaio com Secretária Acadêmica.
9:45h – Abertura dos Trabalhos – Professor Dr. Adelar Francisco Baggio
(Fernanda Colli coordena os trabalhos de apresentação dos solistas)

01 – Rick Gaiteirp, da Comissão de Jovens da IOV Brasil  (apresentação artística)

02 – Convido para deixar a sua mensagem a professora Lilian Vogel Presidente da Comissão de Ciências e Pesquisas da IOV Brasil

03 – Convidamos neste momento a Mestra Nazaré do ò Ribeiro presidente da academia dos Mestres Imortais da IOV Brasil.

04 – Convidamos os Mestres Imortais da IOV Brasil > Gabriel de Souza Martins e Venézia de Almeida Martins, Mestre-sala e Porta-bandeira. Eles que são conhecidos como Gabi Baluarte e Viví Soberana.  (mensagens).

05 – Diretamente da cidade de Bergamo na Itália convidamos o senhor Fabrizio Cattan…

blank

Abertura oficial

10:00h – Professor Dr. Adelar Francisco Baggio anuncia o início da Cerimônia, passando a palavra para a Secretária Acadêmica, Cátia Gehrke de Medeiros.

Ao iniciarmos esta cerimônia online que marca a conclusão da 1ª Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Folclore e Artes Populares: Cultura, Desenvolvimento e Gestão, agradecemos a participação da:

1. Magnífica Reitora da UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio
Grande do Sul,
Professora Doutora CÁTIA MARIA NEHRING

2. Do Presidente da IOV do Brasil (principal ONG do mundo que lida com artes
populares e folclore, credenciada pela UNESCO),
Senhor ANTONIO CLERTON VIEIRA DA SILVA

3. Do Coordenador Institucional do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Folclore
e Artes Populares: Cultura, Desenvolvimento e Gestão,
Professor Doutor ADELAR FRANCISCO BAGGIO

4. E do Coordenador Pedagógico do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em
Folclore e Artes Populares: Cultura, Desenvolvimento e Gestão,
Professor Mestre JOSEI FERNANDES PERREIRA

Para a abertura desta cerimônia, colocamos a palavra à disposição da Magnifica Reitora,
Professora CÁTIA MARIA NEHRING

Convido a todos para entoarmos o Hino Nacional

blank

– Secretaria Acadêmica
Leitura da ata – Secretária Acadêmica
Aos onze dias do mês de novembro de dois mil e vinte e três, às dez horas, através do google meet, realiza-se a cerimônia que representa o encerramento da primeira Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em
Folclore e Artes Populares: Cultura, Desenvolvimento e Gestão (Peço, por gentileza, que quando chamado, abra seu microfone, fale a cidade natal e o estado e, em sequência, desligue o microfone). Recebem o Título de Especialista
os seguintes profissionais.

1. ALDEMIR MACIEL FILHO
2. ANGELA CRISTINA COLOGNESI DOS REIS
3. ANTONIO CLERTON VIEIRA DA SILVA
4. BELAIR APARECIDA STEFANELLO
5. BEVERLY BASSANI SILVA
6. CATIA CIRLENE PEREIRA GOMES
7. DANIELA SILVEIRA GONCHOROSKI
8. DENISE SIEKIERSKI DE OLIVEIRA
9. DÉBORA FABRIS WEXEL
10. ELEONARDO SILVA DE SOUZA
11. FERNANDA COLLI
12. FLÁVIO AFONSO PEDRO
13. FRANCISCO DO VALE PEREIRA
14. GERSON ANTUNES
15. JOSÉ ROBERTO LOPES DE SALES
16. LAIRTON DOS SANTOS GUEDES
17. MARA GORETE MUNIZ DO AMARAL
18. MARA SUSANA CERATTI SALA
19. MARCIA GORETI DO Ó RIBEIRO
20. MARIA DAS GRAÇAS ALMEIDA MARTINS
21. MAYLON RODRIGO DE MORAES COELHO
22. MÔNICA GISELLE DO Ó RIBEIRO
23. NATALIA DO ESPIRITO SANTO EVANGELISTA DA SILVA
24. PATRÍCIA BARBOZA DA SILVA
25. RICARDO MAIA AMANAJÁS
26. RITA DE CÁSSIA BULGARELLI
27. ROSA CAROLINA DOS SANTOS PIRES
28. SANDRA MARÍLIA PIPPI PEIXOTO
29. TALITA DE ARAUJO MACIEL
30. VERONA COLARES NAZARETH
31. WALDIR SANTOS BARBOSA JÚNIOR

Concluiu o Curso e recebe o certificado de Extensão Universitária:
1. PEDRO MOTTA POPOFF

Colocamos a palavra à disposição do Orador da Turma,
Especialista: ALDEMIR MACIEL FILHO

Colocamos a palavra à disposição do Coordenador Institucional do Curso,
Professor Doutor ADELAR FRANCISCO BAGGIO

– Secretária Acadêmica

Colocamos a palavra à disposição do Presidente da IOV do Brasil,
Senhor ANTONIO CLERTON VIEIRA DA SILVA

 

– Secretária Acadêmica

Convidamos para prestar uma homenagem aos formandos o artista RUBERVAL CUNHA e na sequência o CORAL da UNIJUÍ – Secretária Acadêmica Colocamos a palavra à disposição da Magnífica Reitora da UNIJUÍ – Universidade
Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul,
 Professora Doutora CÁTIA MARIA NEHRING

– Secretária Acadêmica

Encerramento; VÍDEO DO SHOW PIROTÉCNICO.

 

FORMATURA DA 1ª TURMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM FOLCLORE E ARTES POPULARES:

CULTURA, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO.

 

DISCURSO NA SOLENIDADE DE FORMATURA

Bom dia a todos.

blank

Junho de 2022. Sim. 20 de junho de 2022. Quem não se lembra desta data. Não lembra? Então pode gravar essa data na sua memória, na sua história, na nossa memória e na história de todos nós. Nesta data teve início a Pós-graduação Lato Sensu em Folclore e Artes Populares: Cultura, Desenvolvimento e Gestão. Sim meus amigos. Seremos e somos os mais novos especialistas em Folclore e Artes Populares do Brasil. O Brasil aqui representado por sonhos, por histórias, por artistas, por costumes, crenças e manifestações culturais das mais diversas regiões deste imenso país. Literalmente, de Norte a Sul.

Hoje, estamos reunidos para celebrar uma viagem incrível. E nesse percurso, muitos foram os desafios, as dificuldades, conquistas e memórias que nos unirão para sempre.

É uma honra representar essa turma tão especial e relembrar um pouco da nossa história. Em nome dos formandos, gostaria de agradecer a presença de todos que estão aqui, de todos aqueles que se disponibilizaram para participar desta ocasião tão especial.Essa formatura é um sonho que se tornou realidade e que teve a união e a parceria de duas importantes entidades educacional e cultural do Brasil: A IOV Brasil – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares do Brasil representada aqui e a UNIJUÍ.

Este é um momento de uma verdadeira celebração. Celebrar uma caminhada feita com muito esforço e muita dedicação de todos aqui. Dificuldades? Ah, foram elas que nos deram a força necessária para superar qualquer barreira. Distância física, internet, trabalho diário, participar de uma aula ao mesmo tempo que fazia a gestão de um evento em nossas cidades, fuso horário. Ah esse fuso horário que fazia o povo do Norte acordar mais cedo para participar das aulas.  Todavia, nos mantemos fortes, unidos e determinados a alcançar os nossos objetivos.

Concluímos mais uma etapa de nossas vidas e essa, sem dúvida, é apenas uma das tantas vitórias que estão por vir. Um mestrado? Um doutorado? Quem sabe. O limite para nossos sonhos deve ser a realização de todos esses sonhos. Chegamos aqui e todos podem ter a certeza de que somos vitoriosos. Aos que não conseguiram caminhar juntos, essa jornada ainda não findou. Nossa gratidão a todos. Todos aqui acreditaram em um sonho que rompeu literalmente barreiras, físicas e virtuais. Quero aproveitar esta oportunidade para expressar nossa profunda gratidão aos professores, aos amigos e familiares que nos apoiaram em todos os momentos. Os caminhos que trilharemos serão diversos. Contudo, levaremos sempre todas as lições, todas as amizades e todas as vivências. Ah sim!! Vivências!! Participar de uma aula era sempre vivenciar as individualidades, vivenciar a cultura de várias regiões do Brasil, vivenciar crenças e costumes de um povo guerreiro.

Ao caminhar pelas estradas da vida iremos juntando pedras pelo caminho que se tornarão nossa principal base de sustento. Uma boa base é necessária para a edificação de vários e vários andares de saber, de amadurecimento e de vivências. Aprender a canalizar todas as energias é papel e é sinal de um bom líder. Com as energias, atitudes e virtudes todas canalizadas para um objetivo comum é mais fácil a realização plena desse objetivo e de todos os desejos inerentes a cada um de nós. A vida realmente é algo extraordinário. O ser humano pode viver dias ou meses ou mais de cem anos, em muitos casos. Surgem em nossa vida inúmeras oportunidades de ações, de crescimento, de amadurecimento, de vivência. Assim sendo, não consigo imaginar alguém viver durante anos e não deixar sua marca em algo, sua identidade ou pelo menos um risco no chão. Faça algo. É preciso pelo menos riscar o chão. Risque o chão. É preciso deixar nossa marca. É preciso que nossa vida seja vivida de forma intensa. Nesse palco onde acontece o desenrolar de toda nossa existência por muitas vezes estaremos na plateia batendo palma e assistindo uma multidão de pessoas construindo enredos, contando histórias, realizando feitos, descobertas, ações. Acredito seriamente que está na plateia é importante, mas porque não está no palco também? É preciso ser os protagonistas de nossa história. Deixar nossa marca. Deixar nossas construções. Edificar cada etapa de nossa vida de forma séria e bem-feita. Se é para fazer, que façamos bem-feito. Ser protagonistas significa estar à frente das nossas ações e decisões. É claro que isso não será tarefa fácil. Contudo, é nas dificuldades que teremos a oportunidade de crescermos e se desenvolvermos.

Por fim, que as nossas histórias sirvam de inspiração, que os nossos erros evitem os erros de outros agora e no futuro, e saibamos colocar em prática todos os ensinamentos que acumulamos até aqui. Nossa jornada está apenas começando, e o que está por vir é emocionante. E como diz a música dos Titãs: a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. E eu acrescento: e muito Folclore. Obrigado colegas! Obrigado UNIJUÍ! Obrigado IOV BRASIL: Eu faço parte.

Parabéns, formandos! 

Aldemir Maciel Filho

Orador da turma.

11/11/2023

 

 

Discurso do Presidente IOV Brasil

BOM DIA A TODOS!

Quero aqui fazer a minha saudação especial a;

Magnífica Reitora da UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Professora Doutora CÁTIA MARIA NEHRING

Ao nosso  Coordenador Institucional do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Folclore e Artes Populares: Cultura, Desenvolvimento e Gestão, Professor Doutor ADELAR FRANCISCO BAGGIO

Coordenador Pedagógico do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Folclore e Artes Populares: Cultura, Desenvolvimento e Gestão, Professor Mestre JOSEI FERNANDES PERREIRA

Secretário Geral da IO mundial – Frabrizio Cattaneo

Presidente da Comissão de Ciencia e Pesquisa IOV Brasil  – Lilian Vogel

Mestres da Cultura

Aos queridos alunos desta Pós-Graduação de tão importância para todos nós!

blank

Hoje é um dia que ficará para sempre gravado em nossos corações.

 A jornada que começamos juntos há 16 meses chegou ao seu grandioso fim, e é impossível não sentir uma mistura de sonhos, realização e emoções neste momento.

Cada aluno trouxe algo único para esta turma, e juntos formamos um grupo incrível de indivíduos talentosos.

Eu não tenho a menor dúvida que o futuro será um maravilhoso presente. Vocês concluem agora, a destacada especialização em Folclore e Artes Populares.

Após algumas décadas de trabalhos na educação e em salas de aulas, hoje eu posso afirmar que existem Universidades que são GAIOLAS e as Universidades que são ASAS.

As Universidades que são asas não amam pássaros engaiolados.

O que elas amam são pássaros em vôo. Elas existem para dar aos pássaros coragem para voar.

Ensinar a voar, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado, mas pode ser encorajado.

E seguindo essa linha de pensamento foi que eu me identifiquei com os propósitos e a missão da UNIJUÍ.  Uma universidade que nos abre portas para que possamos voar.

E se vocês não acreditarem profundamente nas suas idéias, quem mais acreditará? Pensem em que escolhas vocês farão. Viverão com as idéias do  passado ou serão originais e criativos?

Escolherão uma vida de facilidades ou uma vida de inovação e aventura?

Desanimarão frente às críticas ou seguirão suas convicções?

Serão pessimistas ou criadores?

Confesso que eu mesmo demorei muito, para aprender isso.

Eu sempre tive muitos desejos e sonhos, mas, por pensar mais nos outros do que em mim mesmo, eu deixei de realizar muitos sonhos e projetos.

E somente com o tempo entendi que eu precisava conhecer a mim mesmo.  Identificar  meus dons e assumir as minhas características positivas e negativas.

A maturidade é muito libertadora, e eu posso dizer com toda a certeza, de que uma das coisas mais importantes da vida, é não tentar ser algo que você não é. Viva sua vida como uma pessoa honesta e  contribua de alguma forma daquilo que você sabe ou  é especializado.

E agora, com a idade que eu  tenho e com as experiências da vida, é que eu posso dizer a vocês?

  • Sigam sua paixões.
  • Sejam fiéis a vocês mesmos. Descubra  seus propósitos, os seus talentos.
  • Vocês são as únicas pessoas que sabem o que podem ser, o que podem fazer…
  • Agora que você já é um especialista – não deixem que ninguém os definam.
  • Sonhem alto, mas tentem controle das suas ansiedades.
  • Entendam que talento não é tudo… Continuem estudando.
  • Celebrem os seus projetos realizados e divirtam-se!

Sabemos que em conclusão de cursos de Pós-Graduação não existe um momento para o Juramento, Porém eu quero  neste momento firmar com todos vocês um compromisso pela conclusão deste curso tão importante para todos nós que somos folcloristas.

Portanto, em nome de todos os colegas, no exercício da minha especialização em Folclore e Artes Populares, me comprometo sempre atuar com dignidade e ética,  procurando garantir e contemplar a diversidade dos modos do fazer e pensar. Respeitando as diferenças entre às diversas expressões artísticas, em prol do engrandecimento da arte, da educação, da cultura e do folclore brasileiro. Portanto a partir de hoje vocês são os novos especialistas em Folclore e Artes Populares deste país. Façam de seu caminho, uma grande e inspiradora história.

Parabéns a todos, por alcançar este marco tão importante. O futuro está nas suas mãos. Vamos abraçá-lo com otimismo e esperança.

Termino minha fala contando um pouco sobre a letra da música

 “É Hoje”, de autoria de Didi e Mestrinho, samba enredo que a União da Ilha desfilou em 1982

A minha alegria atravessou o mar
E ancorou na passarela
Fez um desembarque fascinante
No maior show da terra

Será que eu serei o dono dessa festa
Um rei
No meio de uma gente tão modesta

Eu vim descendo a serra
Cheio de euforia para desfilar
O mundo inteiro espera
Hoje é dia do riso chorar

Levei o meu samba pra mãe de santo rezar
Contra o mal olhado eu carrego meu patuá

Acredito ser o mais valente
nessa luta do rochedo com o mar
E com o ar!
É hoje o dia da alegria
E a tristeza, nem pode pensar em chegar

Diga espelho meu!
Se há na avenida alguém mais feliz que eu
Diga espelho meu
Se neste dia  existem pessoas  mais realizadas e felizes que vocês.

É por isso  que eu faço um grande convite  neste grande teatro da vida

– Levante-se e saiam da platéia porque o palco os espera!

Um grande abraço a todos!

Clerton Vieira

Presidente IOV Brasil

Diretor Executivo IOV América

 

 

CONTINUE ESCREVENDO ESSA HISTÓRIA!

 

blank

O conhecimento é um bem crucial para o desenvolvimento de uma sociedade. A oportunidade de colocá-lo em prática também. A iniciativa da @iov_brasil em parceria com a @unijui de oferecer o curso de pós-graduação em Folclore e Artes Populares aos estudiosos e praticantes dessas artes, certamente traz um novo marco para o aprimoramento e o aperfeiçoamento dos atores sociais que lidam e labutam nessa área da ciência, tão importante para a preservação e a manutenção das tradições e da cultura de um povo e de seu território. Nesse momento único, gostaria de me congratular com os nobres e novos especialistas, com quem tive a honra e a oportunidade de compartilhar experiências e absolver conhecimentos com os mestres e professores, todos dos mais diferentes e diversos lugares desse imenso Brasil, que pulsa constante e incansavelmente, mesmo sem se conhecer plenamente, pela arte do folclore.

Parabéns e obrigado a @iov_brasil e a @unijui 
Parabéns e obrigado, queridos mestres e professores.
Parabéns e obrigado, caríssimos colegas.

Waldir Júnior    (Manaús)

blank

Não tenho palavras que possam expressar minha gratidão por esse pioneirismo vitorioso. Desbravamos selváticos mares de conhecimento, nos armando com a mais pura manifestação do povo brasileiro. Fácil não foi e nem é. Encontramos vários obstáculos, queríamos muito mais que nos foi proposto. Há ânsia de falar, valorar e emancipar esse valor que é do Povo, que é a sua mais genuína expressão.
Pela primeira vez demos as mãos e corajosamente com a UNIJUÍ, A IOV E A UETI, fomos avante, juntos, unidos pelo mesmo amor.
Foram momentos de majestosa troca de experiências, de vivências de várias partes desse gigante: o Brasil e não satisfeitos, mundo afora.
O sentimento é de que há muito o que fazer pelas nossas culturas e assim terminamos um ciclo aguardando o mestrado e doutorado.
Que venham os novos desafios.

Angela Colognesi  (Mato Grosso do Sul)

 

blank

Estudar alarga horizontes e muda nossa maneira de pensar e de ver os momentos e situações da vida. Especialista em Folclore, Artes Populares Cultura, Desenvolvimento e Gestão.
✨ Gratidão a Deus!!!
✨Aos que estiveram comigo durante todo o percurso de desafios e que me encorajaram chegar até aqui nesta conquista importante pra mim, meu muito obrigada. Obrigada, professor Josei por acreditar no aluno(a), e não deixar as mensagens soltas, mas dá um retorno plausível para vê o quanto somos capazes. Obrigada, professor Baggio, foi um prazer ter conhecido pessoalmente em Ijuí, ao Marlon assistente técnico que ficou comigo às madrugadas me orientando no Moodle, e me motivando que tudo daria certo e deu Certo. Aos colegas uma alegria e satisfação fazer parte dessa história com cada um. Ao Clerton, minha gratidão por a partir daqui fazer parte da IOV e ser membra representar meu estado, foi muito impulsionador quando sozinha apresentei no palco do festival internacional das etnias, levar um pouquinho da minha raíz.

Rosa Carolina  (Distrito Federal)

Eu agradeço, de coração  toda as vivências nesse 16 meses de atividades desse Curso de Pós Graduação em Folclore e Artes Populares.
O Curso foi do tamanho e com a cara do Brasil: grande e com diversidades.
Cada um, e cada uma de vocês foi fundamental para o meu crescimento intelectual.
IOV e UNIJUI merecem o meu reconhecimento por essa obstinação em fazer um Curso de Especialização em Folclore, e por nós proporcionar a oportunidade, única, de discutir, aprender, conhecer e saber que no Brasil pulsa expressões culturais genuínas de muitos povos.

Beijos a todas e todos os colegas dessa Especialização.
Meu carinho e grato abraço a vocês!!!

Frnncisdo do Vale

 

Óóóiiiiinnnn
Obrigada, Obrigada, Obrigada
Gratidão, IOV Brasil
Gratidão, Unijuí
Gratidão, Clerton e Colegas amados…
Orgulho e Honra em estar com vocês esta manhã 🥰❤️
Carinho IMENSO por todos vocês!! Amoooo

(BEVERLY BASSANI SILVA)

 

 

blank

 

Não pude participar da cerimônia tbm mas quero agradecer a todos os colegas e professores por toda troca e ensinamento, a UNIJUI por ter aceitado esse desafio, ao prof. @Pós -Prof. Josei Pereira por todo apoio e acompanhamento nessa caminha e IOV em nome do @Clerton Vieira e ao @Lairton Guedes pelo excelente trabalho desenvolvido a frete dessa grande instituição. Sem a parceria IOV e UNIJUI nada disso seria possível. Gratidão eterna!! Sucesso a todos e todas!! 

NATALIA DO ESPIRITO SANTO EVANGELISTA DA SILVA (Pará)

 

 

 

 

Bom dia colegas, parabéns a todas e todos. Infelizmente não pude participar. Tive que acompanhar o marido numa viagem de visita a um irmão bem mais jovem que ele que está nas últimas. Dei uma fugidinha para postar minha admiração por todos e todas. Parabéns. Entendo que devemos permanecer com o grupo e mobilizados em prol do mestrado. Quando der vou assistir a gravação. Tenho todos em meu coração. Beijos.

Belair Aparecida (Rio Grande do Sul)

 

Particularmente estou muito feliz! Feliz pelos conhecimentos adquiridos, pelas experiências compartilhadas e principalmente pela oportunidade que Deus me proporcionou de conhecer pessoas incríveis deste nosso imenso Brasil! Que as lições de erros e acertos possam ser superados para uma próxima edição desse curso!!! Forte abraço a todos!! Minha eterna gratidão!

Aldemir Maciel (Acre)

 

O curso foi muito bom, mais creio que precisa ser mais diversificado qdo falamos de cultura popular no brasil e não só a Região Sul, apesar que admiro essa Região sulista rica em folclore Gaúcho, tenho apreço pela cultura, tenho muitos amigos que conquistei nos Festivais Nacionais e Internacionais realizados no Brasil.
Mais Fica a dica para o próximo que explorem também as outras Regiões que tem muito a contribuir com engrandecimento do curso e aumentar mais ainda o conhecimento dos próximos alunos.

Parabéns a todos e todas que alcançaram seus objetivos dentro curso.

Ricardo Maia (Pará)

 

Novas conquistas
blank
Hoje concluir mais uma pós-graduação graças ao meu interesse e curiosidade de querer sempre aprender e entender um pouco mais sobre o Folclore e as Artes Populares do mundo.
Confesso que sem a força de vontade que tenho de continuar realizando um bom trabalho na instituição que represento no meu país. (IOV) eu não estaria aqui celebrando mais uma especialização. E por isso agradeço a todos os amigos que trabalham de forma direta ou indireta com a Cultura Popular tradicional no Brasil.
Este diploma foi a minha maior conquista já neste quase final de ano, mas é que tudo vem no seu tempo.
Tenho ainda que agradecer esse novo título a uma pessoa que me deu ao longo da sua vida todos os incentivos possíveis e impossíveis e por ter feito de mim a pessoa que sou hoje. MÃE essa conquista é dedicada a você!
É hora de olhar para trás, sentir um pouco de orgulho por todo o caminho percorrido nesta área do Folclore, e de agradecer a Deus por ter estado ao meu lado em cada instante desse percurso.
Esta etapa chega ao fim e eu só peço a Deus que a vida me dê mais oportunidades de viver muitas mais experiências assim.
Gratidão!
ANTONIO CLERTON VIEIRA DA SILVA

 

 

 

blank                   blank

 

blank                                    blank

 

 

 

blank                                   blank

 

 

 

blank                                             blank

Deixar um comentário

IOV Brasil

Aos vinte e três dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte, às oito horas, na Cidade de Nova Petrópolis no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, ocorreu uma Assembleia Geral, com o objetivo de promover todas as formas de arte popular e cultura folclórica como elementos do Patrimônio Cultural Imaterial (ICH), para promover a compreensão e apreciação da diversidade cultural entre todos os povos e, assim, aumentar as perspectivas para a paz mundial.

Notícias Populares

Siga-nos

Canal YouTube

Assine a nossos planos

Venha ser membro da maior organização cultural do mundo!

Translate »
Ativar notificações OK Não, obrigado