IOV  –  ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE FOLCLORE E ARTES POPULARES
Comissão de Ciências e Pesquisas

O que faz a Comissão?
A Comissão Científica e de Pesquisa realiza estudos sobre Patrimônio Cultural Imaterial (ICH) e produz documentos e publicações a respeito.
O ICH é uma tarefa central do IOV, porque, com base nisso, o IOV é credenciado pela Unesco para assessorar o Comitê Intergovernamental.
Comissão da Juventude

blank

O que faz a Comissão?
IOV World tem uma Comissão de Jovens. Esta Comissão organiza um Congresso da Juventude a cada dois anos, à margem de outro evento.
E, 2020 o Congresso da Juventude fi realizado na cidade de Nova Petrópolis- RS – Brasil. Organizado e realizado pela Prefeitura da cidade de Nova Petrópolis e a IOV Secção Brasil.
Comissão de Festivais e Práticas
O que faz a Comissão?
O calendário do festival é o principal produto das atividades da ‘Comissão de Festivais e Práticas’. Oferecemos aos membros do IOV a oportunidade de trazer informações atuais sobre festivais e outras atividades em nosso calendário digital de festivais.
Nosso objetivo é a produção de uma lista completa e precisa dos festivais folclóricos internacionais e colaborar na organização e na indicação de grupos  de danças e músicas em festivais  quando solicitados.
Para os organizadores de festivais, oferecemos também a oportunidade de promover o seu festival através desta comissão.
Comissão de Comunicação e Publicação

blank

O que faz a Comissão?
Como em qualquer associação, a comunicação interna e externa também é muito importante na IOV. A ‘Comissão de Comunicação e Publicações’ está trabalhando intensamente nisso.
Comissão Pedagógica da Infância
O que é a Comissão e o que faz:
A Comissão Pedagógica  da Criança – como o próprio nome indica – tem seu trabalho pedagógico voltado para crianças / adolescentes de 7 a 14 anos.
Para ingressar na Comissão, é necessário:
– Ter interesse em temas relacionados ao Folclore e outras manifestações artísticas e culturais relacionadas, pessoas ligadas (ou não) ao IOV Brasil;
– Ser integrante de grupos de atuação artística em seus respectivos estado (grupos vinculados (ou não) ao IOV Brasil.
Os principais objetivos da Comissão Pedagógica Mundial da infancia são fornecer suporte teórico para:
– A divulgação e preservação (Patrimônio Cultural) de temas relacionados com o Folclore e outras manifestações afins para este público específico;
– O desenvolvimento das práticas (atividades artísticas e culturais) desse público específico, considerando sempre a capacidade individual e as diferenças étnicas e culturais de cada um.
Para isso, a Comissão concentra seus esforços nos agentes responsáveis ​​pelo processo de transmissão e troca de conhecimentos, ou seja, nos educadores (pedagogos, professores, mestres do folclore e demais sujeitos atuantes nesse processo).
Translate »
Ativar notificações OK Não, obrigado