IOV – ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE FOLCLORE E ARTES POPULARES
– Alan do Amaral (Tudi)
Educador; Produtor Cultural; Palestrante e Consultor de Desenvolvimento (de Empresas, Organizações, Pessoas e Projetos). Pedagogo, pós-graduado em Antropologia Brasileira, Ciências da Religião e pós-graduando em Psicanálise Clínica Avançada.
Durante 18 anos atuou como Consultor para as áreas de Recursos Humanos, Programas de Qualidade, Marketing e Gestão Comercial, além de Educação, atendendo a dezenas de empresas e organizações de diferentes portes e segmentos.
Pesquisa e desenvolve projetos, eventos, cursos, palestras e seminários, de forma presencial e digital sobre diversos temas. Também com Mentoria, Formação e Capacitação. Suas áreas principais são: Educação, Cultura, Contação de Histórias, Desenvolvimento Humano, Direitos Humanos, Saberes Ancestrais, bem como Humanização Institucional, Empreendedorismo e desenvolvimento empresarial/social (empresas, ONG’s, governos, instituições de ensino e de saúde). Também como professor convidado, palestrante e conferencista em universidades, associações educacionais ou comunitárias, empresas e eventos.
Pesquisador de Pedagogias comparadas, métodos e sistemas de ensino de todo o mundo. Conheceu a Pedagogia Waldorf em 1997 e, desde então, desenvolve também trabalhos e projetos fundamentados na Antroposofia, especialmente com foco em nossas regionalidades brasileiras. Autodidata em Pedagogia Social e Terapia Biográfica Integrativa.
Pesquisador das Ancestralidades e Culturas Regionais, mitólogo, folclorista, contador de Histórias, professor e cientista das religiões, com enfoque especial nas expressões da religiosidade brasileira, além de estudos em Filosofia há 26 anos.
Está concluindo a formação em Pedagogia Griô.
Participou ativamente de diversos projetos sociais, educacionais e humanitários. Ativista em Direitos Humanos e causas afins.
Membro da Sociedade Antroposófica no Brasil e do seu Conselho de Ciências Sociais. Membro do Movimento Pindorama de Estudos e Pesquisas da Alma Brasileira. Membro do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz. Membro da International Organization of Folk Art /IOV – Brasil. Idealizador e coordenador do “Curso de Educação Continuada das Sabedorias Atemporais”, da Formação “Contadores de Histórias – Educadores e Terapeutas” e de diversas outras iniciativas.