EnglishPortugueseSpanish

Cristiane Aparecida de Luca Lima

– Arte Educadora atuando na Rede Municipal de Educação

– Formada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas – Licenciatura Plena.

– Técnico em Contabilidade

“Capacitação Básica para Educadores de Creche” – professores de arte da Rede de Ensino Municipal, como atualização de profissionais, com objetivos de incentivar e melhorar o ensino  da arte nas séries iniciais.

“Mini curso de História da Arte” – para professores de arte da Rede de Ensino  Municipal, com o objetivo de multiplicar conhecimento através da educação em Arte  com conteúdos referentes ao referencial curricular da Reme.

“Curso de Capacitação de profissionais da Educação Básica e Educação Superior – Projeto Aceleração da Aprendizagem do MEC” no município de Dourados – MS.

– Participante como dançarina do Ponto de Cultura:  Grupo Camalote.

Participação com o Grupo Camalote de Danças Regionais de MS, em três Festivais – do Folclore em Olimpia/SP.

 Espetáculo musical Peabiru – Encontros Culturais, encenado em 2014 em Campo Grande (Teatro Glauce Rocha, 2 temporadas e Teatro Aracy Balabanian) e Curitiba-PR (Memorial de Curitiba).

 Apoio e execução na criação de alegorias e adereços do espetáculo Camalote – Lenda Flor, encenado em Campo Grande (Teatro Prosa-SESC Horto) em 2013.

Apoio e execução na criação de alegorias e adereços do espetáculo musical Andanças: lendas e danças folclóricas na fronteira Oeste, encenado no período de 2006 a 2009 em diversos teatros em Mato Grosso do Sul, Campinas/SP, Vinhedo/SP, Olímpia/SP.

– Coordenadora de ensaios Grupo Camalote, danças folclóricas, cujo repertório abrange as danças folclóricas regionais da fronteira Oeste brasileira.

Participação nas apresentações do Grupo Camalote do “Balaio Cultural”, oferecido pelo IPHAN/MS – em cinco cidades do interior de MS.

 “ Estação Folclore”:  Apoio e execução de tarefas  realizada em diversos lugares de Campo Grande-MS. / – Performance Bandeira de São Benedito – Centro Cultural José Otávio Guizzo.