EnglishPortugueseSpanish

Marlei Sigrist

Estudiosa e ativista cultural referente ao Patrimônio Imaterial e ao Folclore Brasileiro.

Realiza pesquisas, participa de ações pedagógicas aplicadas em escolas,  publica livros, artigos acadêmicos, ministra cursos, profere palestras voltadas para as manifestações tradicionais, as quais geram fortes elementos para a composição da identidade cultural de um povo.

– Mestre em Educação.

– Atualmente é Profª Adjunta Aposentada da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde lecionou para os cursos de Artes Visuais, de Música, de Ciências Sociais e de Pedagogia, além de atender aos cursos de Pós-graduações em diversas Universidades do Estado de MS.

– É  escritora e membro da Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul, ocupando a Cadeira de nº.  09.

– É criadora de dois importantes grupos parafolclóricos – o Sarandi Pantaneiro (1990) e, mais tarde, o Grupo Camalote (2003) que se mantém até os dias atuais, do qual é Coordenadora de Honra.

– Atua em Organizações culturais como: Comissão Sul-mato-grossense de Folclore e  Comissão Nacional de Folclore, da qual é Conselheira.

– Artista Plástica, Diretora de espetáculos musicais e Consultora de Projetos Culturais (atuando na elaboração dos projetos) são outras atividades que desempenha.