EnglishPortugueseSpanish

Quadrilha Junina Infantil Cai Cai Balão (Instituto Cai Cai Balão)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

IOV  –  ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE FOLCLORE E ARTES POPULARES

 

Uma das quadrilhas infantis mais antigas do Brasil, se não a mais antiga, em atividade, a Cai Cai Balão nasceu no Bairro do Pirambu, em Fortaleza (CE), no dia 24 de junho de 1980, em comemoração ao aniversário da Tia Didi a sua fundadora.

O grupo desenvolve ações durante o ano inteiro e outros projetos vem sendo agregado diversificando as atividades, como o Bloco Pirambulando e o Pastoril Pirambu, fundados em 2008, além de diversas apresentações de projeções folcloricas. Nos últimos anos, a Cai Cai  vem mantendo o seu trabalho consistente em meio as quadrilhas infantis tradicionais e estilizadas do Ceará, superando todos os obstáculos.

Nessas quatro décadas a Cai Cai Balão já acumulou diversos títulos, entre eles campeã municipal e estadual. No ano de 2018 recebeu uma homenagem na Assembléia Legislativa do Ceará, por ser a quadrilha junina infantil mais antiga em atividade no estado do Ceará. Vale ressaltar também que foi a primeira quadrilha junina infantil do Brasil a se apresentar fora do país, participando em um evento na Espanha, em 2014.

Deixar um comentário

IOV Brasil

Aos vinte e três dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte, às oito horas, na Cidade de Nova Petrópolis no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, ocorreu uma Assembleia Geral, com o objetivo de promover todas as formas de arte popular e cultura folclórica como elementos do Patrimônio Cultural Imaterial (ICH), para promover a compreensão e apreciação da diversidade cultural entre todos os povos e, assim, aumentar as perspectivas para a paz mundial.

Notícias Populares

Siga-nos

Canal YouTube

Assine a nossos planos

Venha ser membro da maior organização cultural do mundo!