“MESTRA IMORTAL” Venézia Almeida Martins (Viví Soberana)

IOV  –  ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE FOLCLORE E ARTES POPULARES
blank
1981 a 1988* Na Faculdade do Samba Barroca Zona Sul – Ala-show / Destaque.
1989 * Madrinha de Bateria Escola de Samba Flor de Lins.
1990 * Destaque de carro alegórico Escola Mocidade Alegre.
Em 1991 a 1999 * Foi convidada para desfila como 1ª Porta-Bandeira Oficial da Escola de Samba Camisa Verde e Branco, tendo como par até hoje seu esposo Gabriel de Souza Martins (Mestre Gabi Embaixador do Samba).O casal tornou-se referência no quesito desde então, repassando seu aprendizado até hoje para as novas gerações de porta-bandeiras.
1992 a 1993 * Abriu o Carnaval do Rio de Janeiro e recebeu título de VIVI MARAVILHA, representando todas as Escolas de Samba de São Paulo.
1994 até a presente data * Ministra aulas de Porta-Bandeirano Estado de São Paulo em seminários, palestras sobre o quesito na LIGA, UESP, FESEC.
1995 * Uma das Fundadoras da AMESPBESP -Associação de Mestres-salas e Porta-Bandeiras
do Estado de São Paulo.
blank
1999 * Título de melhor “PORTA BANDEIRA DO SÉCULO XX de SP”, recebido por mais de 80 jurados nacionais.
2000 * Recebeu título nobre de “Porta-bandeira SOBERANA” da sua Escola Camisa Verde e Branco e o título eterno de SAMBISTA IMORTAL do Camisa Verde e Branco.
2004 * Fundadora do Projeto Cisne do Amanhã, finalidade de ensinar a arte do bailado da Porta-bandeira e Mestre sala
2016 * Diretora de eventos da FESEC, onde ministra cursos de jurados do quesito, também como julgada nas cidades do interior de SP desde 2005.
2016 * Foi agraciada sendo TEMA DO SAMBA ENREDO da escola Em cima da hora (Nas asas da coruja do samba GABI E VIVI bailando como o voo das borboletas) – Foram CAMPEÕES.
2022 * The InternationalOrganizationOf Folk Art (IOV) – An NGO OfficialParterofthe United NationsEducational, Scientificand Cultural Organization(UNESCO)TÍTULO DE HONRA Vivi Martins Porta Bandeira das Estrelas do Carnaval Brasileiro.

Deixar um comentário

IOV Brasil

Aos vinte e três dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte, às oito horas, na Cidade de Nova Petrópolis no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, ocorreu uma Assembleia Geral, com o objetivo de promover todas as formas de arte popular e cultura folclórica como elementos do Patrimônio Cultural Imaterial (ICH), para promover a compreensão e apreciação da diversidade cultural entre todos os povos e, assim, aumentar as perspectivas para a paz mundial.

Notícias Populares

Siga-nos

Canal YouTube

Assine a nossos planos

Venha ser membro da maior organização cultural do mundo!

Translate »
Ativar notificações OK Não, obrigado